segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

DESEJOS PARA UM NOVO ANO ...


... saber viver, começando com o aperfeiçoamento do amor próprio, eliminando coisas, pessoas, circunstâncias e instituições sociais que me façam mais mal do que bem.

... ter sossego, cuidando melhor da minha saúde e desenvolvendo uma paz interior para saber lidar comigo mesmo, meus erros, decepções, horizontes de vida, etc.

... poder continuar acreditando no ser humano e nas pessoas que me rodeiam, passando-as a importância do respeito à diversidade e a dignidade humana.

... tentar reestruturar e formar uma nova visão em relação à Transcendência, com um diálogo maduro a partir de estudos teológicos, filosóficos e sociais.

... experimentar um relacionamento amoroso sadio com alguém que seja capaz de me despertar essa vontade e que valha a pena, portanto, podem mandar currículos para o processo seletivo.

... dar mais importância (dedicar tempo e recursos) para as pessoas que me amam.

... não ter medo do desconhecido e suas mais diversas formas.

... publicar meus dois livros sobre direitos das pessoas surdas e sobre o ser humano surdo, encerrando (pelo menos espero) um ciclo da minha vida.

... arrumar um emprego que me dê condições de continuar meus estudos (pós, mestrado...) e de bancar minhas necessidades básicas, se você souber de algo me procure, demonstre sua amizade comigo.

... passar num concurso público para Polícia Federal ou algum Tribunal mundo afora. Esse tentarei até conseguir. Tomara que seja neste ano mesmo.

... ler mais livros das ciências humanas e sociais, do direito em si, teológicos e informativos.

... conseguir manter atualizado este blog com os meus devaneios

... poder conviver num contexto onde as pessoas se preocupem mais com o bem estar do próximo do que em bisbilhotar, inventar ou aumentar mentiras, bem como condenar as pessoas por suas decisões, visões de mundo e falhas, onde a pessoa seja valorizada e respeitada pelo simples fato de ser uma ‘pessoa’.

... não precisar me despedir eternamente de parentes, amigos e conhecidos queridos, seja pela ida deles ou pela minha.

... conhecer lugares e pessoas diferentes.

... não perder a força de continuar sonhando, fazendo planos e estabelecendo metas.

Será que em 2010 quando eu reler este texto terei conseguido realizar todos esses desejos? Tomara que sim...

Um comentário:

  1. humm caro Ed...lista enorme, grandes sonhos e idealizações. Siga em frente e olhe sempre pro alto, guarde o seu coração por dele procedem as fontes da vida. Seja ousado em sonhar e determinado em não deixar ninguém atrapalhar sua nova jornada.
    "Um bom começo é a metade." [ Aristóteles ]
    Fé meu caro!

    ResponderExcluir