domingo, 8 de agosto de 2010

AVISO: SÓ LEIA SE ESTIVER COM TEMPO LIVRE!

Têm algumas coisas que a gente sempre ouve desde pequeno, mas sempre ficam duvidas sobre suas reais existências, como por exemplo: os sinais do fim dos tempos, ganhar nos sorteios do Silvio Santos - nunca conheci ninguém -, programas de TV que fazem caridade e os signos.

Estes último não entro nem no mérito da perspectiva religiosa num contexto ocidental onde o cristianismo ainda predomina e é contrário, quase blasfêmia ler o horóscopo e se auto analisar.
Sei que hoje, de bobeira na internet, resolvi pesquisar sobre o meu signo: Aquário. Como nasci em 28 de janeiro, estou exatamente no meio desse periodo aquariano. Algumas partes de um texto até que concordo, outras nem tanto, mas até que tem muita lógica.

Agora saber o que significa ser regido por Saturno (clássico) e Urano (moderno) complicou!!! Alguém pode me explicar?

As cores preferidas segundo o texto são: preto, marrom, negro-azulado. Exceto o marrom - detesto! - até que concordo.

Leia o texto e veja se parece realmente comigo. O que eu concordo do texto está destacado em itálico.

Deixe seu comentário, sobre minha análise, enquanto aquariano que sou. Isso se você tiver com tempo livre também!
"O verbo que representa o signo de Aquário é Eu Sei.

Parte da triplicidade do elemento ar. (????)

"A realidade está contida em planos puramente mentais e, para si, a felicidade se resume no criar e no conhecer."

Aquário, cuja função é encontrar meios racionais para que a maior quantidade possível de pessoas possa usufruir de tudo o que foi criado em Capricórnio.

Tem sua própria ciência, sua própria ética, sua lógica e psicologia características estas que faz com que o aquariano tenha um orgulho espiritual, acompanhado de uma consciência de não poder pertencer jamais a massa, e sim de ser um "eleito".

Nas ciências são inteiramente metafísicos, especulativos e se enternecem diante da "lógica".

Usa a racionalidade e confia na mentalidade das pessoas enquanto coletividade. Seu nativo age mais na coletividade do que em relações pessoais.

O aquariano quer ser diferente, mas odeia ser encarado como tal. Ele preza a igualdade a tal ponto que pode se tornar autoritário, quando não vê esse seu desejo ser atendido.

Existe uma expressão estranha e distante nos olhos, como se o Aquariano contivesse uma espécie de conhecimento mágico, misterioso, que você não é capaz de penetrar.
Amante da liberdade pode ser intensamente alegre, perverso, original, vaidoso e independente mas também diplomata , delicado, compassivo e tímido. Pode procurar quase deseperadamente a segurança das multidões e saturar-se com a amizade para depois cair em um crise de depressões e isolamento querendo ficar completamente só.

Ao contrário de Leão, seu signo oposto, ele quer o fim do poder central, pois acredita que este é o único jeito de ser justo e racional. Mesmo sendo amante da humanidade, o aquariano é um solitário. Gosta de ousar e inventar.

Signo da produção em série, da moda e das ideologias reformadoras, Aquário trata todo mundo igual, do mais humilde ao mais imponente membro da sociedade, pois percebe a humanidade que ambos possuem. E é em prol desta humanidade que o aquariano é capaz de comprar as brigas mais feias e sofrer a perseguição dos mais conservadores.

O nativo deste signo acredita no que pode compreender e busca razões até mesmo para as emoções, campo complicado de sua vida.
Aquário precisa de espaço para ir e vir, trocando informações sempre, pois é muito sociável. Trata amigavelmente a todos e preza sua liberdade, pois precisa dela para exercer sua lógica fria e inovadora. Ao seu ver, as razões afetivas atrapalham seu julgamento límpido. Tornozelos e o sistema nervoso periférico são seus pontos sensíveis assim como suas batatas da perna.

Está na linha de frente da empresa de tecnologia de ponta, nas descobertas científicas, na política, com idéias revolucionárias que podem chocar os mais conservadores.

A liberdade pessoal está a frente em suas relações amorosas e não gosta de pessoas dependentes, muito emotivas ou que exijam provas de afeto. No sexo, tudo é relativo. Há os que só se acendem depois que a identidade intelectual é acionada, e também aqueles que não se importam com isso. Apesar de amarem a autonomia, aquarianos são capazes de grande fidelidade e devotamento a uma pessoa, quando assim o decidirem.

A vida íntima de uma Aquariano geralmente não é devassada por olhares estranhos, pelo menos ele não gosta disto. O casamento conservador não é bem o que ele almeja, pois presa por sua liberdade de ir e vir."

Fonte: http://www.dpwinfo.com.br/astro/texto3.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário