terça-feira, 23 de novembro de 2010

PERFIL DOS USUÁRIOS DO BENEFÍCIO "PASSE LIVRE" PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA EM GOVERNADOR VALADARES



VI SEMINÁRIO SOCIEDADE INCLUSIVA PUC MINAS 2010
"Os Discursos sobre o Outro e as Práticas Sociais"
Belo Horizonte, 10 a 12 de novembro de 2010

Eixo Temático: Os Sujeitos e as Deficiências

Tema: Relatório de Pesquisa sobre o Programa de Transporte Coletivo Público Gratuito para Pessoas com Deficiência, em Governador Valadares, no ano de 2009.

Autores: Almerita F. Félix; Bernardo A. M. Reis; Bruna D. Brum; Camila G. O. Félix; Edmarcius C. Novaes; Lucas T. Rocha; Lucia A. Duarte; Márcia de L. L. Oliveira; Osmin G. Ferreira.

Filiação: Coordenadoria de Apoio e Assistência à Pessoa com Deficiência – CAAD.

Endereço: Rua Pedro Lessa, 286, Lourdes – Governador Valadares – CEP: 35030-440.

Introdução: Apresentação do perfil dos beneficiários do PASSE LIVRE do Município de Governador Valadares, operacionalizado pela CAAD, no ano de 2009.

Objetivo: Analisar os seguintes dados do perfil das Pessoas com Deficiência, contemplado por tal benefício socioassistencial: a) total; b) gênero c) diagnóstico; d) territorialidade; e) faixa etária; f) bairros e distritos

Metodologia:
a) Análise dos cadastrados na modalidade de permanente (deficiência), em detrimento dos provisórios (concessão municipal para pessoas em tratamento médico).

b) Avaliação dos dados contidos nos formulários de requerimento preenchidos no atendimento por Assistente Social da CAAD.


Resultados:

Total: 1378 usuários são pessoas com deficiência, numa média de 20.000 habitantes do município que utilizam o transporte coletivo.









COMO CITAR ESSE TEXTO:

NOVAES, Edmarcius Carvalho. Relatório de Pesquisa sobre o Programa de Transporte Coletivo Público Gratuito para Pessoas com Deficiencia, em Governador Valadares, no ano de 2009. In: VI SEMINARIO SOCIEDADE INCLUSIVA: "Os Discursos sobre o Outro e as Práticas Sociais", Belo Horizonte, 2010. Disponível em
http://www.edmarciuscarvalho.blogspot.com em 23 de novembro de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário